[Fórum Airsoft Ceará 2018]

Inscrição Fórum Airsoft Ceará 2018
15/02/2018

[Fórum Airsoft Ceará 2018]

A FCDA realizou no dia 15 de Abril de 2018 o “Fórum Airsoft Ceará”.

O evento contou com a participação de 55 praticantes entre iniciantes e veteranos do airsoft.

O credenciamento dos participantes foi seguido de um café da manhã, onde os presentes puderam confraternizar e trocar informações sobre seus times, sua prática de airsoft, e expectativas.

Antes do início das oficinas, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir algumas palavras vindas do Maj Int CRISTIANO JOSÉ DANTAS DE MEDEIROS, Subchefe do 10° D Sup. que abriu oficialmente o evento, reforçando sua importância perante a sociedade dos praticantes e a recepção dada principalmente aos iniciantes, que ali estavam para receber informações diversas no que diz respeito aos equipamentos, as leis que os regulamentam, além de termos e normas adotados nas modalidades praticadas.

Oficina de Manutenção de AEG´s

Iniciada a “Oficina de Manutenção”, os participantes tiveram a oportunidade de visualizar e compreender a função de partes da AEG, o funcionamento interno, peças de atrito e que influenciam no desempenho e durabilidade do equipamento, além de receberem várias dicas sobre manutenção interna e externa, pré e pós-jogo.

A oficina de manutenção com certeza motivou muitos dos presentes a conhecerem melhor seus equipamentos, compreendendo alguns dos problemas e falhas que ocorrem.

Oficina de APH

Outra oficina que também muito motivou os presentes foi a de APH “Atendimento Pré-Hospitalar”.

Já cientes da importância, os presentes puderam dar o start em um processo de aprendizado em APH e tornando cada vez mais consciente a importância deste conhecimento não apenas para a prática de airsoft, mas também para o seu dia-a-dia.

Depois de uma manhã com muita informação, foi servido o almoço aos presentes permitindo renovar energia para uma tarde de debates, esclarecimentos e mais informações.

Após o almoço, iniciaram-se as palestras que esclareceram aos iniciantes e veteranos diversos pontos que normalmente geram dúvida, como por exemplo o papel do Exército Brasileiro na regulamentação dos equipamentos, termos utilizados nos jogos e situações de jogo.

Painel de Debates

Outro momento muito importante do evento foi a possibilidade de colocar em um mesmo local representante de times, jogadores, proprietário de campo, e lojistas abertos a questionamentos e partilhamento de informação.

 

Sorteio de Brindes

Foi realizado sorteio dos brindes fornecidos pelos patrocinadores a apoiadores.

Prova de Pistola

Como última atividade foi realizada a prova de pistola, onde todos puderam participar e concorrer a premiação.

Ao final do evento foi entregue a premiação aos vencedores.

 

A FCDA agradece a presença e reforça seu compromisso para com a instrução e a disseminação do conhecimento entre os praticantes de airsoft.