Primeiro TPA – Tiro Prático de Airsoft foi um sucesso!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
01/07/2019

Primeiro TPA – Tiro Prático de Airsoft foi um sucesso!

Olá Guerreiros e Guerreias amantes do Airsoft, nosso primeiro evento de Tiro Prático de Airsoft foi um sucesso.

O Evento contou com a participação dos operadores de airsoft federados e de participantes esportistas que conheceram a federação no evento.

O TPA foi realizado dia 1 de setembro de 2019 no clube de tiro JL localizado no centro de Eusébio. Onde no evento fizemos a prática muito parecida com o IPSC(International Practical Shooting Confederation ou Confederação Internacional de Tiro Prático). Vamos explicar o que é o IPSC.

Trata-se não exatamente de uma modalidade de tiro, mas de uma reunião de modalidades, que compreendem armas curtas, rifles, espingardas a até ar comprimido.

As competições de IPSC são organizadas levando em consideração: “Diligentia, Vis, Celeritas” (DVC), que significa “Precisão, Força e Velocidade”.

Com essa base seguimos alguns circuitos adaptados para o AIRSOFT no TPA, seguindo as modalidades PISTOL – 3-GUN. no TPA o atirador tem que se movimentar muito, engajar alvos em distâncias e formatos diferentes e resolver desafios técnicos impostos pelas pistas, que são sempre diferentes umas das outras. Com isso ele vai somar scores que são calculados de acordo com o número de acertos e o tempo decorrido no circuito.

Em breve nós iremos anunciar a data do próximo, quem sabe ainda em 2019, o que vocês acham?

Confere ai o vídeo do primeiro TPA:

Autor: Tiago Serra – Diretor de Marketing