Segurança

Não muito diferente de outros esportes de ação, o Airsoft exige alguns itens de proteção e segurança. Assim são considerados itens obrigatórios para a prática do Airsoft:

  • Óculos de Proteção;
  • Apito;
  • Pano Vermelho.

 

Óculos de Proteção

Um dos sentidos mais importantes que possuímos é a visão, dessa forma, é imprescindível que o praticante de Airsoft faça uso de um óculos de proteção resistente ao impacto da munição utilizada (BB´s).

Alguns praticantes, inadvertidamente, buscam utilizar óculos de sol como equipamento de proteção, ocorre porém que óculos de sol e grau em sua grande maioria não são resistentes ao impacto das BB’s.

O praticante deve utilizar óculos de boa qualidade certificados para impacto, e sem deve testar o óculos antes de utilizá-lo em jogos.

O teste do óculos é feito realizando um disparo próximo ao mesmo.

Não esquecer de utilizar UM OUTRO óculos de proteção para testar seu óculos novo.


Apito

O apito é utilizado durante qualquer jogos de Airsoft, para sinalizar que o mesmo deve ser paralisado. Isso pode ocorrer em virtude de um ferido real em campo, também podendo ser usado para declarar um estado de atenção em campo, devido por exemplo à presença de autoridades policiais no local.

 


Pano Vermelho

O pano vermelho sinaliza que o praticante está fora de jogo, que no Airsoft denomina-se “morto”. É muito importante sua utilização com o propósito de não receber disparos desnecessários. Busque utilizar um pano em dimensões grandes o suficiente que permita fácil visualização.